Informações

Medicina estética regenerativa

  1. Home /
  2. Medicina estética regenerativa

Escrito por: Quality SMI

medicina-estetica-regenerativa

Medicina estética regenerativa

A medicina estética regenerativa surge como um novo capítulo na forma de tratar o envelhecimento e melhorar a qualidade da pele, não apenas tratando as linhas finas, manchas e sinais da idade, mas também reprogramando e ativando as células e seus mecanismos de ação e renovação.

Nos últimos meses, a medicina estética regenerativa ganhou espaço nas clínicas de referência em todo o Brasil, especialmente em cidades com alto padrão de exigência como Florianópolis.

Sempre saindo na frente,  a dra. Daniela Marangoni,  desde abril de 2024, depois de participar do AMWC, o maior congresso de medicina estética do Mundo, realizado em Mônaco, trouxe pra para os pacientes Neoclinic, os exossomas e o PDRN, como aliados no processo de regeneração e anti aging.

Por aqui, pacientes buscam intervenções que aliam tecnologia, ciência e sutileza, porque queremos mesmo é envelhecer com dignidade e gentileza!

O que é medicina estética regenerativa e por que ela tem sido vista cada vez mais como uma tendência na harmonização facial?

Diferente de procedimentos que apenas preenchem ou esticam, a medicina estética regenerativa atua na causa do problema do envelhecimento, ela promove uma reprogramação celular e dessa forma gerencia e retarda processo de envelhecer em nível celular.

Utilizando recursos como exossomos, PDRN, peptídeos, bioestimuladores de colágeno, fatores de crescimento celulares e técnicas que promovem a regeneração tecidual, atua diretamente em benefícios internos e externos da face.

Entre os principais objetivos da estética regenerativa estão:

● Reduzir rugas e linhas de expressão com suavidade;

● Melhorar a firmeza e elasticidade da pele;

● Estimular a produção de colágeno e elastina e fibrina;

● Promover a hidratação e reduzir manchas;

● Tratar cicatrizes e melhorar a textura da pele

Quais são os tratamentos da medicina estética regenerativa

A medicina estética regenerativa inclui protocolos que podem ser indicados de acordo com a queixa de cada paciente, idade, tipo de pele, estilo de vida entre outros.

 Entre os mais utilizados estão:

● Terapia com exossomos: partículas que estimulam a regeneração celular profunda e também o clareamento de manchas e melasmas;

● Bioestimuladores como o Sculptra e a hidroxiapatita de cálcio, que ativam as colagenases e promovem a melhora do contorno da face sem alterar a forma.

● PDRN: vesículas de DNA do esperma do salmão que promovem  reparo e cicatrização, bem como hidratação e melhorias de linhas finas e craqueladas da região de pálpebras, códigos de barra, rugas de acordeon e também da pele fina e flácida do pescoço.

Esses protocolos muitas vezes são combinados para potencializar os efeitos e garantir uma resposta personalizada e efetiva para cada paciente.

Como funciona o processo e o que esperar dos resultados

Diferente de uma aplicação rápida de botox ou preenchimento com ácido hialurônico, a medicina estética regenerativa trata e condiciona em médio e longo prazo, afinal, o envelhecimento é contínuo.

Os efeitos, são de certa forma imediatos, se considerarmos que ao longo de duas a três semanas conseguimos visualizar a pele mais firme, mais hidratada, mais iluminada e consequentemente uma evolução intensa de dentro pra fora do ponto de vista celular.

E é exatamente por isso que a estética regenerativa tem crescido tanto entre quem valoriza envelhecer com sutileza, com gerenciamento e em harmonia, corpo, rosto, mente e espírito!

Quem pode aplicar técnicas de medicina estética regenerativa

A aplicação deve ser feita por profissionais devidamente habilitados, a fim de garantir resultados seguros e satisfatórios.

As pessoas claramente pedem por menos intervenções, por resultados mais naturais e minimalistas e a medicina estética regenerativa representa esse movimento, reprogramando e regenerando nossas células a nosso favor, o que garante mais qualidade de vida, mais conexão com a própria imagem, mais autonomia e felicidade.

Afinal, o objetivo não é ter uma aparência genérica, mas apenas realçar que você já é.

Como escolher a clínica certa para tratamentos regenerativos?

Ao escolher onde realizar seu tratamento, observe:

● Se os profissionais são especialistas em estética avançada;

● Se há uso de produtos com certificação e aprovação regulatória;

● A abordagem da clínica quanto à personalização do tratamento;

● A transparência nas orientações e escuta ativa às suas expectativas.

Esses critérios fazem toda a diferença na sua experiência e nos resultados alcançados.

A Neoclinic atua com expertise em inovação e estética de alto padrão, com técnicas e cursos diferenciados, sempre acompanhando as tendências mundiais e certificando os protocolos baseados em ciência e tecnologia.


  • Compartilhe
    Gostou deste artigo? Compartilhe:


Odontologia estética em Florianópolis

Aplicação de ácido hialurônico

O texto acima "" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais .


Regiões de Atendimento

Você também pode se interessar por estes artigos:

Buscar

Lista de Palavras-chave

Artigos Recentes

Quer saber mais sobre os nossos serviços?

Preencha o formulário abaixo e envie sua solicitação de orçamento.