Informações
Clareamento Dental em Florianópolis
- Home /
- Clareamento Dental em Florianópolis
Escrito por: Quality SMI

Clareamento dental em Florianópolis
O principal cartão de visitas de um sorriso é a brancura de seus dentes. Isso fez com que mais pessoas buscassem procedimentos odontológicos estéticos, entre eles, o clareamento dental.
A procura por clareamento dental em Florianópolis acompanha a crescente da odontologia estética na cidade, que se tornou um dos principais polos de turismo plástico do país.
Pensando nisso, a Neoclinic criou este artigo para te mostrar o que é clareamento dental, seus tipos e benefícios. Veja mais a seguir:
O que é clareamento dental e por que ele faz tanta diferença no seu sorriso
O clareamento dental, como o próprio nome diz, é um tratamento estético que deixa os dentes mais brancos, melhorando sua aparência e recuperando a autoestima do paciente.
O procedimento não “pinta” os dentes, ele apenas recupera o tom original que foi desgastado com o tempo. Diferentes pessoas possuem diferentes tonalidades de dentes, e o clareamento remove as manchas para voltar a esta cor. Caso você busque por mudar a coloração base, converse com seu dentista.
Clareamento na prática: como o tratamento atua nos seus dentes
Os dentes são formados por diversas camadas sobrepostas, sendo a mais superficial o esmalte. O esmalte possui diversas microfissuras que, com o tempo, acabam acumulando alimento, que ficam acumulados na camada logo abaixo, a dentina. Este acúmulo causa o escurecimento dos dentes.
Ao optar por um clareamento dental, o dentista irá realizar uma avaliação para descobrir o motivo das manchas que podem ser causadas também por flúor. Logo após, ele indicará a técnica mais adequada (veja mais ao longo do artigo).
Neste tratamento, é utilizado um gel clareador, composto por peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio, que penetra estas microfissuras dos dentes e quebram as moléculas que causam alteração de cor, permitindo sua eliminação.
Embora o uso do gel seja sempre utilizado, existem duas técnicas diferentes de clareamento dental, veja como cada uma funciona:
Técnicas de clareamento dental: veja as diferenças
Antes de tudo, é importante salientar que independente da técnica escolhida, o clareamento dental terá o efeito desejado. Esta informação é importante para entendermos que o procedimento devolverá a cor original do dente. Tendo isso em mente, veja a seguir as técnicas usadas no clareamento dental:
Clareamento dental caseiro supervisionado: neste processo, o dentista fornece uma moldeira, feita sob medida, e o gel clareador. O paciente então leva os equipamentos para casa e, de uma a duas horas por dia, utiliza a moldeira com o gel. Apesar de ser totalmente supervisionado pelo dentista, esta opção é realizada toda em casa, durando de duas semanas a um mês e meio.
Clareamento dental no consultório: nesta técnica, o dentista aplica um gel mais concentrado do que o usado no tratamento caseiro, e na sequência utiliza um laser. Normalmente, são realizadas 4 seções de 40 a 50 minutos cada, idealmente sendo uma por semana para não comprometer a polpa do dente.
Entenda de vez o que realmente causa o amarelamento dos dentes
O grande objetivo do clareamento dental, como o nome sugere, é esbranquiçar os dentes, mas afinal, por que eles ficam amarelados?
Já citamos aqui que uma das razões para isso acontecer é o acúmulo de alimento na dentina (camada logo abaixo do esmalte), mas existem algumas outras razões para este escurecimento, como:
Desgaste natural: ao longo da vida nosso esmalte vai se desgastando, e deixando a dentina à mostra. Esta camada é naturalmente mais amarelada, deixando o dente mais escuro.
Fatores genéticos: doenças na infância, consumo de determinados medicamentos e trauma nos dentes, podem deixá-los mais escuros
Tabagismo: o cigarro também escurece os dentes, principalmente por ter nicotina e alcatrão, substâncias que ficam impregnadas nas microfissuras, causando o escurecimento.
Consumo de alimentos com muita pigmentação: alimentos como o vinho e o café podem manchar os dentes. entretanto, esta pigmentação é menos invasiva, sendo possível removê-la com uma boa escovação.
Cuidados simples que garantem dentes brancos por mais tempo
Ao realizar este tratamento, é importante que alguns cuidados devem ser tomados em preparação, principalmente, para preservação do clareamento.
Cuidados antes do clareamento
Antes de tudo é necessário uma boa limpeza. Além disso, o paciente não pode ter nenhuma cárie, lesão, ou doença na gengiva. Para que o procedimento seja efetivo, é necessário uma boca saudável.
Cuidados após o clareamento
Após o procedimento, os cuidados são bem simples, porém muito eficazes. Para um bom resultado, basicamente basta uma boa escovação, podendo inclusive consumir vinhos e cafés. Caso o paciente sinta que o dente está manchando com estes alimentos, é porque falta higiene bucal. A principal contraindicação é o cigarro, que acelera o escurecimento do dente.
Qualquer um pode realizar o procedimento?
A lista de quem não pode realizar o tratamento é curta, incluindo:
Gestantes
Mulheres em período de amamentação
Menores de idade
Pacientes que realizaram tratamento para câncer de boca
Alérgicos ao peróxido de hidrogênio (o gel clareador)
No caso das mulheres em período de amamentação, a contraindicação se dá porque não há evidências que comprovem a segurança do procedimento nesta fase. Já os menores de idade, possuem nervos muito grandes, o que intensifica a sensibilidade.
Seu novo sorriso começa na Neoclinic: clareamento de ponta em Floripa
Possuindo a mais alta tecnologia voltada para odontologia estética, a Neoclinic proporciona procedimentos duradouros e com resultados naturais.
Em um tratamento tão importante quanto esse, é de suma importância escolher uma empresa especialista no assunto. entre em contato e agende agora mesmo seu clareamento dental!
-
Compartilhe
Gostou deste artigo? Compartilhe:
O texto acima "" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais .
Regiões de Atendimento
Você também pode se interessar por estes artigos:
Buscar
Lista de Palavras-chave
- Extração de Siso em Florianópolis
- Preço botox facial
- Aparelho ortodôntico invisível
- Dentista em Florianópolis
- Como funciona o botox facial
- Botox em Florianópolis
- Como é feito preenchimento facial
- Estética facial avançada em Florianópolis
- Protocolo carga imediata
- Onlay dental
- Exossomos tratamento facial
- Botox full face
- Valor faceta de cerâmica
- Ultraformer em Florianópolis
- Procedimento PDRN
- O que é PDRN
- Lente de contato dental
- Ultraformer o que é
- Invisalign
- Como é aplicado o bioestimulador de colágeno
- Para que serve o Ultraformer
- Bioestimulador de colágeno o que é
- Bruxismo o que é
- Dentista perto de mim
- Harmonização facial em Florianópolis
- Ultraformer área dos olhos antes e depois
- Sculptra
- Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico
- Odontologia estética em Florianópolis
- Medicina estética regenerativa
- Aplicação de ácido hialurônico
- Clareamento Dental em Florianópolis
- Como funciona o clareamento dental
- Implantes dentários
- Onlay de resina indireta
- Odontologia para idosos
- Laser Lavieen: o que é e como funciona
- Laser Lavieen em Florianópolis
- Preenchimento facial preço
- Dentes do siso: quando é a hora de extrair?
- Extração do siso: quais os cuidados pós-operatórios?
- Quanto custa para tirar o dente do siso?
- Benefícios do botox facial
- Clínica de preenchimento facial em Florianópolis
- Invisalign prós e contras